Seborreia – O que é? Causa queda de cabelo? Causa e tratamento

A dermatite seborreica ou dermatite seborreica é uma inflamação causada por fungos do tipo Malassezia globosa que causam coceira, descamação e vermelhidão no couro cabeludo, orelhas, pálpebras, sobrancelhas e barba. A condição é causada por vários fatores que incluem o tipo de campo da pessoa e, embora não exista nenhuma droga, ela é tratável.

O diagnóstico desta doença de pele crônica é feito pela análise dos sintomas. A condição é caracterizada por manchas vermelhas, coceira e descamação da pele como uma semicure que pode ser oleosa, esbranquiçada e às vezes amarela.

 Dermatite seborréica em mulheres

Sintomas seborreicos

A dermatite seborreica é muito semelhante à rosa, a diferença é que não tem uma aparência seca, mas sim oleosa e pode conter odor. A condição pode ser facilmente confundida com casos de psoríase ou rosácea, pois os sintomas estão próximos.

De acordo com avaliações médicas, a seborreia geralmente aparece após a adolescência e também está presente em bebês. A condição é de cerca de 18% da população mundial e é mais comum entre os homens.

Verifique todos os sintomas de seborreia:

  • tinta a óleo no couro cabeludo
  • rosa;
  • escala amarelo;
  • perda de cabelo
  • descascar o nariz, as costas e o interior das orelhas, pálpebras, sobrancelhas e barba
  • Não existe um tipo especial de teste para diagnosticar a seborreia. No entanto, a análise dos sintomas e o histórico do próprio paciente ajudam.Dependendo da dificuldade de diferenciação dos sintomas, é possível enviar as escalas para análise para confirmar se há sinais de inflamação ou não. No caso de espuma comum, por exemplo, não é devido a processos inflamatórios.

    Causas da dermatite seborréica

    O que causa dermatite seborreica é a presença do fungo Malassezia (Pityrosporum ovale), que já faz parte da composição da flora cutânea. A condição é presumivelmente causada quando esses fungos crescem mais do que o necessário – algo que pode ser facilitado pelo tipo de pele do indivíduo, fraqueza do sistema imunológico ou excesso de oleosidade da pele.

    A doença é mais repetitiva nos homens, o que também leva a acreditar que as taxas hormonais podem aumentar a produção de sebo. Nas mulheres, a aparência também pode estar associada a disfunções hormonais – especialmente quando o início acompanha as fases do ciclo menstrual.

    Embora não haja consenso na medicina sobre o início da seborreia, pensa-se que ocorre quando se une a vários fatores. Por exemplo, foi demonstrado que a exposição ao estresse e uma dieta desequilibrada aumentam as chances de causar crise de seborreia.

    << VEJA: Estresse causa sim a queda de cabelo, veja como controlar>>

    A seborreia causa perda de cabelo?

    Sim, a seborreia causa perda de cabelo. Quando a doença ataca o couro cabeludo, danifica a raiz, fazendo com que ela caia. Casos mais graves, em que a inflamação causa latidos excessivos, podem causar erros que impedem que o fio saia do folículo.

    Além disso, a dermatite afeta a aparência dos fios. A presença da inflamação deixa o cabelo oleoso, com mau cheiro e casca cheia. Seborreia não é uma das principais razões para a perda de cabelo, mas pode fortalecer o dano daqueles que já sofrem com o problema.

    Não, o fungo que faz parte das causas da seborreia faz parte do biológico. flora da pele de todas as pessoas. A diferença é a quantidade e quanto eles podem

    Portanto, a seborreia não diminui um após o outro. O fungo causador, a malassezia já está presente na flora cutânea de todas as pessoas. A diferença está no relacionamento que ela oferece.

    Fatores de risco

    Como afirmado, a seborreia não tem causas exatas, mas pode ser uma combinação de fatores.

  • Algumas condições:
  • Tipo de pele,
  • Estresse e ansiedade,
  • Presença de fungo ( Pityrosporum oval ) que normalmente reside na pele;
  • Gravidez durante o primeiro semestre de gravidez

Há uma maior tendência a prevenir a seborreia em recém-nascidos e adultos dentro das faixas etárias de 30 a 60 anos. tendem a sofrer mais com a dermatite sebácica. Outros fatores de risco incluem algumas condições médicas:

A seborreia não é causada por falta de higiene, como é percebido por muitas pessoas.

Seborréia em bebês

A dermatite seborreica é muito comum em bebês. Os sintomas neste caso também estão no couro cabeludo, como se tivesse uma rosa. A causa do problema nos bebês é a crosta, uma condição que não causa grandes danos (apenas a aparência). Acredita-se que ocorre quando há contato direto com uma grande quantidade de hormônios da mãe antes de dar à luz.

O resultado disso é que a pele da criança produz mais sebo, ativa as glândulas e causa propagação maciça da

. A seborreia geralmente desaparece no primeiro ano de vida, quando a crosta é naturalmente eliminada pela mudança hormonal. da mãe consumida pela amamentação.

O tratamento da seborreia em bebês geralmente é usado com pomada de cetoconazol e outras formas de medicamentos antifúngicos.

 seborréia por bebês

Tratamento da dermatite seborreica

Para evitar a queda de cabelo e deixar os cabelos mais saudáveis, é preciso ter cuidado e praticar algumas ações muito simples!

  • Evite bebidas alcoólicas,
  • Não durma com o cabelo molhado,
  • Não use cabelos com o cabelo molhado
  • Não use chapéus ou bonés ou grampos de cabelo,
  • Se os fios estiverem molhados, solte o cabelo,
  • Escolha um pincel certo com pontos de massagem no ponto, porque eles protegem o couro cabeludo e dão mais retidão quando as unhas são pregadas.
  • A limpeza é sempre fundamental para que o cabelo sujo possa agravar a perda de cabelo por muito tempo.
  • Tente não estressar
  • Pratique exercício físico porque eles liberam endorfinas (reduzem o estresse e, consequentemente, reduzem a perda de cabelo!).

 

Lembre-se que se tiver uma boa saúde, o cabelo fará o mesmo.

 melhores tratamentos para queda feminina

Atenção! Não tente remover as escamas com as mãos ou com as unhas, pois isso pode provocar derrapagens no local, o que causará erros capilares permanentes na região!

Medicamentos mais recomendados

Os remédios para dermatite seborreica são indicados para adultos que sofrem do problema.

  • Altura de lágrima selecionada,
  • Zinkpiritonato,
  • Altura de lágrima selecionada,
  • Altura de ruptura cônica, Diane 35 (para mulheres com desregulação hormonal)
  • Cefanazil
  • Clindamin-C
  • Shampoo anti-rosa como o xampu de cetoconazol da Medley.

 

Prefira shampoos sem sal e linhas como cabeça e ombros, que ajudam a aliviar a queimação e a coceira. Esteja ciente da taxa de uso de xampus especializados: geralmente eles não devem ser usados ​​todos os dias, mas apenas algumas vezes por semana!

Em muitos casos, você deve testar mais de um tipo de tratamento até obter a melhor indicação. médico. Para acelerar os resultados, recomenda-se manter bons hábitos alimentares, não comer alimentos gordurosos, não usar uma pequena quantidade de água ou usá-la muito quente.

 remédio natural para a seborreia

Tratamento para seborreia nos ouvidos, pálpebras ou sobrancelhas

Se as escamas não estão na cabeça – como no caso das crianças, recomenda-se gelados e pomadas. Entre eles:

  • loções de corticosteroides
  • produtos à base de enxofre
  • loções antialérgicos

Recomenda-se lavar sempre o local para evitar a inflamação, e também é recomendado para proteger contra o suor e cozido demais frio ou calor.

Natural Treatment – Homemade Recipes

Muitas pessoas preferem substâncias naturais para o tratamento da seborreia. Estas técnicas são geralmente livres de efeitos colaterais e podem ser muito benéficas para a saúde dos fios. No entanto, vale lembrar que várias das técnicas não possuem evidências científicas e não lhe darão garantia de resultados.

Appelasyn

 Maca-asyntratametno seborreia Este é o remédio natural mais conhecido para pessoas que sofrem de dermatite sebácica.

A ação antimicrobiana realmente traz benefícios no controle de fungos capilares, não para fale que ajuda o óleo a controlar.

Para facilitar a mistura do vinagre de maçã com um pouco de água e bicarbonato de sódio em uma seringa.

Cuspa na cabeça e lave os dedos, enxague e repita a operação. Lave em água quente quase fria.

Acredita-se também que a substituição completa de produtos como xampu, sabonete e condicionadores, em alguns casos, é benéfica para o tratamento.

Alho com óleo de coco

 Alho de suco de tratamento de seborréia Alho também é usado na produção de alho é um poderoso antifúngico. O problema é que esse tratamento pode fazer com que o fio seque muito, pois o material forma uma espécie de cola.

Encha com óleo de coco ajuda a manter o comprimento dos fios hidratados, mas nada para colocar óleo no couro cabeludo. Isso tornará ainda mais fino e aumentará a aparência do cabelo.

Caspa

A recomendação é cortar um dente de alho e misturá-lo com uma sopa de óleo de coco, aplicá-lo bem para a área afetada e depois raspar com uma espuma celeiro.

Honey

O mel é um antifúngico natural que promete ajudar a prevenir a inflamação. Como a pele contaminada pela pele pode ficar levemente seca, você pode evitar efeitos mais sérios adicionando mel puro nas áreas afetadas e mantendo por 30 minutos.

Enxague com vinagre de maçã e muita água. Deixe o cabelo secar sem usá-lo ou mesmo com o secador.

Evite usar produtos que contenham álcool. Se você usa vinagre e derivados, o fogo pode piorar. Não se esqueça que o estresse e o baixo sistema imunológico são as causas da dermatite seborreica. Manter uma rotina pode ajudar – e muitos – a se livrar dessa condição da pele.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *